Telhas Paraná

Amarração dos telhados

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Amarração dos telhados
Avalie

A amarração das telhas é uma técnica onde se prende as telhas nas ripas de sustentação e esse processo é recomendado em diversos casos, pois evita que as telhas saiam do lugar ou que sejam prejudicadas pelas mais adversas situações (climáticas ou ações do homem). Fazer um processo de amarração é algo extremamente simples e pode ser feito no mesmo momento em que as telhas são instaladas, porém, nem sempre essa técnica se faz necessária, por isso, trouxemos aqui alguns casos em que as telhas necessitam obrigatoriamente de uma boa amarração. Confira!

amarracao

Áreas com muito vento: Áreas em que a incidência de vento é muito grande necessitam da montagem de uma boa amarração de telhados, visto que caso o vento entre embaixo da telha ele conseguirá deslocar a mesma do lugar, portanto, para evitar esse tipo de inconveniente, opte pela amarração das telhas da forma indicada pela fabricante.

Telhados com angulação muito aguda: Telhados onde a angulação é muito alta são fortes candidatos a problema causados pelos deslocamentos de telhas, portanto, para evitar esses problemas a solução mais viável é fazer uma boa amarração das telhas.

Telhas leves: Telhas como as de plástico são geralmente muito mais leves do que as já conhecidas telhas de cerâmica, por isso, se você vai fazer a utilização desse tipo de coberturas, é interessante fazer uma amarração nas telhas visto que rejuntes e outros tipos de massas podem acabar estragando a estética do telhado.

Coberturas Altas: Lugares altos estão propensos a sofrerem mais em momentos de chuva e ventos, por isso, fazer a amarração das telhas para esses ambientes é o mais recomendado.Em Curitiba, por exemplo, existem muito bairros que ficam em regiões mais elevadas e por isso os moradores necessitam fazer as amarrações dos seus telhados.

Quiosques: Quiosques e churrasqueiras geralmente são cobertos com telhas, mas como não há necessidade acabam ficando sem um forro.O problema, nesses casos, é que sem o forro não será possível evitar que o vento entre embaixo do telhado e acabe levantando as telhas.Para acabar com esse problema e evitar acidentes mais graves, o melhor a se fazer é amarrar as telhas ou fazer a utilização de um rejunte por cima de todo o telhado.

Esses são alguns momentos em que a amarração dos telhados precisa ser feita, a telhas Paraná além de trabalhar com a venda detelhas em Curitiba também tem acessórios para a proteção e amarração dos seus telhados. Confira!

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]