Telhas Paraná

Como calcular a compra do forro de PVC

Autor: Telhas Paraná

21 de setembro de 2016

Como calcular a compra do forro de PVC
Avalie
forro de pvc
Calcular quanto forro de PVC comprar para revestir um espaço é mais simples do que se imagina.

 

 

O forro de PVC é definitivamente uma das melhores opções disponíveis na hora de realizar o acabamento de diversos tipos de ambientes, tanto em casa quanto em seu negócio.

Possui diversas características vantajosas, como ação retardadora de fogo, excelente custo benefício, baixa manutenção e fácil instalação, que o tornaram popular. O forro de PVC é uma excelente opção para dar um belo acabamento para o teto do recinto sem gerar gastos exorbitantes com material e instalação.

Porém, uma dúvida que surge é como deve ser feito o cálculo da quantidade necessária de forro a ser comprada. É por isso que viemos trazer algumas dicas que podem lhe ajudar quando chegar a hora de dar o acabamento certo para sua construção.

Materiais Necessários para Instalação

Molduras: Cada peça mede 6

Peças de PVC: Também medem seis metros e possuem largura padrão de 20 cm.

Metalon: Estrutura de ferro onde as peças de PVC serão fixadas além da moldura. Considere uma distância de  aproximadamente 60 cm entre as peças.

Rebites: Utilizados para fixar a estrutura. Também pode ser substituído por arame flexível.

Buchas e Parafusos: Colocados na moldura a uma distância ideal de 90 cm entre si.

Calculando a compra do Forro de PVC

É muito fácil calcular a compra do forro de PVC.

Por exemplo: Se você possui um cômodo com uma parede de 5 metros e outra de 4 metros, você poderá utilizar 5 como largura e 4 como comprimento, ou vice e versa.

Se você estiver utilizando a parede de 5 metros como largura, por exemplo, você irá dividir 500 (5 metros em centímetros) por 20 (também centímetros, a largura de cada placa), obtendo um resultado de 25 placas totais necessárias para forrar este recinto. Sendo assim: a cada 5 placas você forrará 1 metro da largura do recinto.

Já o comprimento será preenchido simultaneamente pelo comprimento das placas, que podem ser cortadas ou já compradas no tamanho certo na maioria das lojas de materiais de construção e ferragem. É importante lembrar também de sempre comprar pelo menos duas placas de forro de PVC a mais, já que sempre existe a chance de quebra ou avaria durante a instalação.

Agora que você já sabe a quantidade de material necessária, confira também o passo a passo para instalação do  forro.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]