Telhas Paraná

Como identificar vazamentos na caixa d’água

Autor: Telhas Paraná

21 de outubro de 2016

Como identificar vazamentos na caixa d’água
Avalie
vazamento caixa dagua
Vazamentos na caixa d’água são identificados com testes simples.

 

Em uma pesquisa divulgada pela ONU, até o ano de 2030 metade da população mundial enfrentará problemas com falta de água. Por isso, é fundamental realizar um consumo consciente do recurso hídrico e evitar desperdícios, como o vazamento.

Além de acelerar a possibilidade de desabastecimento, o vazamento causa um prejuízo enorme para o bolso. O motivo é simples: a constante umidade pode prejudicar a estrutura do imóvel, demandando reparos.

Ademais, a água desperdiçada no vazamento é contada como usada, ou seja, ela gerará um gasto extra na conta mensal, elevando as despesas no fim do mês, dinheiro que poderia ser melhor investido ou poupado.

E que tal identificar vazamentos em sua casa e acabar de uma vez com eles? Alguns são visíveis e fáceis de serem localizados, mas outros exigem uma verificação diferenciada, pois muitas vezes os vazamentos são ocultos.

Conheça aqui algumas dicas especiais sobre como identificar vazamentos e corrija esses problemas para evitar prejuízos!

Teste da Caixa D’água

Verificar a caixa d’água costuma ser a forma mais simples de identificar um vazamento. Para isso, basta seguir alguns passos:

– Feche registros e todas as torneiras do imóvel;

– Trave a boia da caixa d’água e marque seu nível de água;

– Após uma hora, verifique se esse nível baixou. Em caso positivo, há um vazamento em sua casa, provavelmente em tubulações que são alimentadas pela caixa d’água.

Teste do hidrômetro

Neste caso, somente o hidrômetro do imóvel é verificado. O procedimento também é fácil de ser feito:

– Feche todas as torneiras da casa e não as abra, muito menos dê descarga, durante uma hora;

– Prenda a boia e feche o registro da caixa d’água;

– Anote os números exibidos no hidrômetro do imóvel;

– Depois de uma hora, faça a leitura do hidrômetro e verifique se houve alguma mudança. Se houver, há vazamento na residência.

Teste de descarga

O sanitário é um vilão quando se fala em vazamento. Neste caso, é descomplicado identificá-lo:

– Coloque pó de café no vaso sanitário e verifique se ele fica depositado no fundo, o que é normal que aconteça. Se subir, há um vazamento, provavelmente na descarga/válvula.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Acessórios para telhados: quais são e suas utilidades
acessórios para telhados

Acessórios para telhados: quais são e suas utilidadesAvalie Embora possa parecer, o telhado não é composto somente por telhas. Toda a sua estrutura envolve uma série de acessórios, peças que garantirão um resultado mais eficaz, seja decorativo ou de proteção do imóvel contra mudanças climáticas. Mas, quais seriam esses acessórios para telhados? Confira, a seguir, […]