Telhas Paraná

Como limpar o forro de PVC

Autor: Telhas Paraná

30 de novembro de 2016

Como limpar o forro de PVC
Avalie

O forro de PVC tem sido amplamente utilizado no acabamento de telhados. Barato, resistente e bonito, tem uma excelente relação custo-benefício.

Mas, assim como qualquer outro tipo de forro, ele pode acumular sujeira e manchar com o passar do tempo, principalmente se não for higienizado com frequência.

Especialistas recomendam que o forro de PVC receba uma limpeza simples semanalmente. Uma vez ao mês, a higienização deve ser mais intensa.

Contudo, o processo costuma gerar dúvida. Não se preocupe em contratar profissionais especializados: você pode mesmo pode limpar o forro, só é preciso tomar alguns cuidados e seguir dicas. Confira, a seguir, quais são elas!

 

forro de pvc
O forro de PVC é um material durável e fácil de limpar.

Limpeza simples

A higienização básica no material deve ser feita semanalmente. Basta passar um espanador ou então um pano macio e seco sobre o material para retirar as camadas de pó.

Higienização pesada

Dilua meia xícara de detergente líquido neutro em um litro de água em temperatura ambiente. Agite bem essa mistura até formar uma espuma consistente. Em seguida, mergulhe uma esponja macia ou pano na solução.

Torça levemente a esponja ou pano e esfregue-o, sem força, no forro. Evite movimentos bruscos e muito fortes para não danificar o material e reduzir a qualidade do acabamento.

O próximo passo é passar um pano umedecido em água limpa sobre o forro para remover quaisquer resquícios de sujeira ou sabão líquido. Finalize secando o material com um pano macio e que não solte pelos ou fiapos.

Cuidados durante a limpeza

Embora ambos os processos de limpeza sejam simples, é essencial ter alguns cuidados para garantir um melhor resultado e evitar acidentes durante o processo.

Um desses cuidados é não utilizar produtos químicos abrasivos, uma vez que eles podem ressecar o PVC, deixá-lo quebradiço ou com danos irreversíveis, comprometendo sua qualidade e beleza.

Evite também se pendurar no forro durante a higienização. O PVC é resistente, mas não faz milagres. Por isso, use uma escada, rodos especiais ou os famosos mops para realizar a limpeza.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]