Telhas Paraná

Conheça os diferentes tipos de material para Caixa D’água

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Conheça os diferentes tipos de material para Caixa D’água
Avalie

Com o avanço da tecnologia e surgimento de novas opções de produtos, o que era a melhor opção há muito tempo atrás vem perdendo a sua funcionalidade nos dias atuais. Isso acontece em vários produtos, principalmente na construção civil, por isso, é importante ficar atento para aproveitar os benefícios dos produtos, principalmente quando eles servem para nos auxiliar na economia de recursos e dinheiro.Situações como essa acontecem muito com a caixa d’água e também com os canos das residências, portanto, é importante ficar atentos a essas tendências.

Nesse post vamos dar um destaque para a caixa d’água e sua evolução. Você sabe qual é o material da sua caixa d’água? As caixas D’água são construídas em quatro materiais diferentes, tendo cada um as suas vantagens e desvantagens, são eles:

caixadagua

Fibrocimento: Apesar de esse ser um ótimo material para a construção de telhas e coberturas, ele é o menos indicado quando estamos falando de um recipiente para armazenar a água, isso porque o fibrocimento solta algumas substâncias na água que não são adequadas para o consumo, além disso, a tampa da caixa d’água pode ficar solta e com isso poluir ainda mais a água que iremos consumir. Essa é uma boa opção de caixa para cisterna, caso você deseje coletar a água da chuva para utilizar em banheiros e jardins.

Metal: Esse é um dos materiais menos utilizados para as caixas d’água, isso porque qualquer erro na instalação do sistema de encanamento pode fazer com que fungos e bactérias afetem a qualidade da água. É preciso ficar atento para que o material da caixa de metal seja em aço inox, pois se não for dessa forma ele pode acabar corroendo com o tempo, prejudicando a água e trazendo prejuízos.

Fibra de Vidro: A Fibra de vidro é um material muito utilizado na construção de piscinas e outros reservatórios de água, sendo assim, é ótima opção para a caixa d’água, ela mantém a temperatura da água sempre agradável e ainda é fácil de limpar, é considerada um dos melhores materiais para a utilização em caixas d’água, porém vem sendo substituída pelo polietileno.

Polietileno:Apesar de ter características muito próximas à Fibra de Vidro, o polietileno traz como vantagem a sua matéria prima 100% reciclável e também o fato de ser um material extremamente leve e resistente, tornando-se a melhor opção para quem busca uma caixa d’água de qualidade.

Existem diversos materiais, dos mais indicados aos menos indicados, porém, o mais importante é se certificar que sua caixa d’água está limpa e bem instalada, pois só dessa forma você garantirá a qualidade da água e evitará doenças para você e sua família.

Caso você veja a necessidade de fazer uma troca de caixa d’água, nós da Telhas Paraná temos as melhores opções de caixa d’água em Curitiba. Entre em Contato.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]