Telhas Paraná

Está sofrendo com a falta d’água? Já pensou em trocar a caixa d’água?

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Está sofrendo com a falta d’água? Já pensou em trocar a caixa d’água?
Avalie

Em época de crise hídrica, a falta d’água provocada por cortes no abastecimento pode atingir desde imóveis residenciais até os comerciais, prejudicando o dia a dia de várias pessoas.

Quem sofre constantemente com esse problema pode resolver a situação trocando a caixa d’água do imóvel por uma versão com maior capacidade de armazenamento, para atender adequadamente a residência ou comércio.

No momento de escolha da caixa d’água, eis que surge uma dúvida: qual seria o modelo ideal para o imóvel? Existem algumas dicas para acertar na compra e investir na caixa d’água perfeita.

A primeira delas é escolher um modelo de acordo com as atividades realizadas no imóvel. Se for residencial, o consumo de água é menor. A recomendação é que a caixa d’água armazene 150 litros para cada morador, por dia.

Desse modo, se o imóvel residencial tiver dois moradores, o ideal é investir numa caixa d’água que tenha, no mínimo, capacidade de armazenamento 300 litros.

falta-dagua

Caso o imóvel seja comercial, faz-se necessário garantir uma caixa d’água de grande capacidade de armazenamento, geralmente o dobro do tamanho do modelo utilizado atualmente, para evitar ficar sem água até o reestabelecimento do fornecimento.

Se o comércio estiver com o orçamento em dia e quiser gastar um pouco mais na caixa d’água, existem reservatórios feitos com módulos encaixáveis, podendo armazenar até 500 mil litros de água. Essa opção é aposta certeira para estabelecimentos de grande porte e com alto consumo de água.

Ademais, ao escolher o tamanho da nova caixa d’água, tenha em mente a característica de abastecimento da região em que se encontra o imóvel. Se os cortes de água forem frequentes durante a semana e acontecerem por longos períodos, o mais indicado é investir numa caixa d’água maior, para se livrar da dependência do fornecimento da empresa responsável.

São várias as caixas d’água disponíveis no mercado. Há versões confeccionadas com polipropileno e polietileno, leves e de fácil manuseio, inclusive modelos feitos comaço inox, que tem alta durabilidade e resistência.

Analise qual caixa d’água é perfeita para seu imóvel e siga essas dicas para acertar na compra e se livrar do problema de falta de água!

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]