Telhas Paraná

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!

Autor: Telhas Paraná

17 de novembro de 2017

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
Avalie

Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda.

Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com o projeto do imóvel e seu gosto.

Está na fase de construção ou reforma do telhado e precisa de inspiração para escolher um perfeito para o seu imóvel? Então, confira aqui modelos de telhados e eleja o seu preferido!

 

Telhado Mansarda

telhado mansarda

Trata-se de um tipo de telhado francês que possibilita criar um espaço extra na parte superior da casa para armazenar móveis, eletrônicos ou demais itens que não são utilizados com frequência.

O telhado mansarda possui quatro partes no total, sendo duas de cada lado da construção, com diferença no grau de inclinação. Essa é uma aposta certeira para imóveis residenciais mais tradicionais, no estilo clássico.

 

Telhado Verde

Monte Carlo city roofs, Monaco

Opção moderna e perfeita para construções sustentáveis. Também chamado de ecotelhado, o telhado verde possui uma cobertura feita de vegetação, que proporciona benefícios ao meio ambiente e à decoração exterior do imóvel, além de melhorar o isolamento térmico e acústico da construção.

 

Telhado Plano

telhado plano

Para quem gosta do estilo arquitetônico moderno, que segue a linha minimalista, o telhado plano é o melhor investimento. Da parte inferior do imóvel não é possível ver as telhas da cobertura, o que dá um toque atual e contemporâneo à construção.

 

 

Telhado Salt

telhado salt

Gosta dos telhados de construções norte-americanas? Neste caso, o telhado salt é uma boa opção. Ele tem duas partes, sendo que uma delas é mais longa. Essa assimetria torna o imóvel diferenciado e está diretamente relacionada a um estilo atual arquitetônico. Para sobrados, essa é uma excelente alternativa, pois é possível evidenciar mais o desnível entre ambos os lados do telhado.

 

Você também pode se interessar por…

>> Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?

>> Quando investir na telha esmaltada?

>> Como calcular a quantidade de telhas para uma obra

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Quem inventou a telha de barro?
telha portuguesa

Quem inventou a telha de barro?Avalie Muitas pessoas se perguntam: quem inventou a telha de barro? Para essa pergunta não se tem uma resposta concreta, pois o homem não consegue dizer exatamente em que ano ou que povo começou a produzir a telha de cerâmica. O que se sabe é que o homem começou a […]