Telhas Paraná

Fazendo a limpeza da caixa d’água?

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Fazendo a limpeza da caixa d’água?
Avalie

Com o passar dos anos, as caixas d’água podem acumular fungos, inclusive partículas de sujeira que contaminam o líquido, prejudicando sua qualidade, além de aumentar as chances de transmissão de doenças.

Por isso, é fundamental realizar limpezas periódicas na caixa d’água de seu imóvel. Esse procedimento deve ser realizado a cada seis meses, afastando o risco de doenças, como infecções e verminoses.

No entanto, como é feito o processo de limpeza da caixa d’água em Curitiba? Há alguns passos a serem seguidos para garantir a correta higienização. Confira a seguir quais são eles!

caixadagua

– Um dia antes da limpeza, feche o registro de entrada de água no imóvel ou amarre a boia da caixa. Esse procedimento permitirá o consumo da água até atingir o nível indicado para higienização, eliminando o risco de desperdícios.

– Reserve o equivalente a um palmo de água na caixa, fechando a saída com um tampão específico, que é encontrado facilmente em casas de material de construção, ou com um pano.

– Passe um pano úmido nas paredes da caixa d’água. Caso ela seja de fibrocimento, substitua o pano por uma escova de fio plástico macio ou fibra vegetal. Em hipótese alguma use vassoura, escova de aço, detergente, sabão ou demais produtos químicos.

– Com o auxílio de um balde, retire a água da lavagem. Usando uma pá de plástico, remova eventuais resíduos. Seque o fundo da caixa d’água usando panos limpos.

– Deixe entrar um palmo de água na caixa, tampando-a em seguida. Adicione dois litros de água sanitária e deixe essa solução desinfetante descansando por duas horas. Eventualmente, molhe as paredes da caixa d’água com essa mistura, usando uma brocha, caneca de plástico ou balde.

– Depois de duas horas, esvazie a caixa, abra torneiras e acione descargas, para desinfetar tubulações. Encha a caixa novamente, tampando bem para evitar sujeiras, entrada de animais e insetos.

Vale lembrar que às vezes somente a limpeza da caixa d’água não é suficiente: faz-se necessário trocá-la. O período de troca varia de acordo com o material da caixa d’água, mas, no geral, a recomendação é de a cada cinco anos. E você encontra as melhores opções de Caixa D’água para sua casa na Telhas Paraná. Faça-nos uma visita e conheça as opções disponíveis.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]