Telhas Paraná

Limpeza do telhado. Dicas de como fazer

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Limpeza do telhado. Dicas de como fazer
Avalie

Variações climáticas, assim como períodos de chuva como os que costumam acontecer Curitiba, tendem a provocar umasituação comum: sujeira no telhado dos imóveis.

O problema é que a sujeira compromete a beleza do telhado, além de prejudicar sua qualidade, aumentando o risco de desenvolver problemas como infiltrações, goteiras e acúmulo de água da chuva.

Para se livrar de todos esses transtornos, o recomendado é realizar limpezas periódicas nas telhas em Curitiba, mantendo o telhado em perfeitas condições, de modo a preservar a estrutura física do imóvel.

Vale lembrar que a limpeza do telhado é um trabalho que envolve um alto risco de acidente. Portanto, o adequado é contratar uma empresa especializada para realizar tal processo.

Caso você possua experiência em trabalhos em altura, é possível realizar a limpeza por conta própria, tomando todo o cuidado necessário para evitar acidentes durante a higienização das telhas.

limpeza-telhado

O processo de limpeza é feito com lavadoras de alta pressão, uma vez que o jato de água do equipamento é mais potente na remoção de sujeiras, algas e mofo que estejam acumulados por muito tempo.

Outra possibilidade é utilizar um esfregão ou vassoura para limpar o telhado, ferramentas que tirarão facilmente sujeiras e manchas mais grossas e persistentes. Deve-se, no entanto, não fazer muita pressão sobre a telha, para não quebrá-la durante a higienização.

Caso o telhado apresente uma quantidade maior de sujeira, com camadas mais resistentes, o recomendado é realizar uma limpeza profunda com produtos específicos, como a água sanitária ou sulfato de cobre.

Escolha um desses produtos e faça uma solução com água (uma xícara de chá de água sanitária ou sulfato de cobre para um litro d’água). Depois, borrife essa mistura sobre o telhado, deixando-a agir por cerca de 20 minutos.

Nesse período, a camada de sujeira amolecerá e eventuais manchas ficarão mais claras. Para finalizar a limpeza, utilize uma lavadora de alta pressão, que eliminará a solução das telhas.

Se preferir, dá para realizar a higienização usando produtos específicos de limpeza de telhas, itens vendidos em lojas de material de construção. É só seguir as recomendações do fabricante indicadas no rótulo, para iniciar o processo.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]