Telhas Paraná

Quais são as diferenças entre os tipos de telhas? Nós explicamos!

Autor: Telhas Paraná

20 de julho de 2017

Quais são as diferenças entre os tipos de telhas? Nós explicamos!
Avalie

Escolher telhas para um imóvel é mais complexo do que parece. A estética não é o único fator relevante: é preciso ter em consideração o material, sua durabilidade, preço, clima da região, inclinação do telhado… Sim, é muito para ponderar!

Para facilitar sua vida, nós, da Telhas Paraná, preparamos este pequeno guia com as principais diferenças entre os tipos de telha. Confira:

Telhas de cerâmica

telhas de ceramica
As telhas de cerâmica são as mais tradicionais do mercado brasileiro.

 

As telhas de cerâmica são as versões mais tradicionais do mercado. Incontestavelmente duráveis, há telhados feitos há séculos que ainda preservam suas telhas de cerâmica originais.

Caso você pretenda proporcionar uma atmosfera mais rústica a seu imóvel, invista nas telhas naturais. Como não recebe nenhuma pintura ou pigmentação, este modelo tem uma aparência mais bucólica.

Se esta não for sua intenção, invista nas telhas de cerâmica esmaltadas. Além de receberem uma espécie de polimento, que lhes confere uma certa modernidade, elas estão disponíveis em diversos tons.

Telhas de concreto

telhas de concreto
As telhas de concreto têm propriedades semelhantes às cerâmicas, mas têm um ar mais moderno.

 

As telhas de concreto, por outro lado, têm um apelo mais moderno. Disponíveis em uma ampla cartela de cores, possibilitam ousar mais na finalização do telhado.

Tal qual os modelos cerâmicos, estas telhas têm como principais benefícios a resistência, a durabilidade e o excelente conforto térmico que proporciona aos imóveis.

Se você está entre as telhas de cerâmica e as telhas de concreto, vale a pena pensar em qual atmosfera você pretende que a construção tenha: rústica e moderna. As propriedades de ambas são muito semelhantes.

Telhas de fibrocimento

telhas de fibrocimento
As telhas de fibrocimento se a sua prioridade é economizar no telhado.

 

Em busca de uma solução rápida e barata? Então as telhas de fibrocimento são o que você procura. Muito leves, elas permitem que o seu telhado seja construído rapidamente e com um madeiramento menos robusto.

Telhas transparentes

telhas transparentes
As telhas transparentes são ideais pra criar pontos de luz em seu imóvel.

 

As telhas transparentes, por sua vez, são ótimos investimentos para aproveitar ao máximo a iluminação natural em ambientes internos, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica.

Esse tipo de telha está disponível em diferentes materiais, como o vidro – mais clássico – bem como o polipropileno, mais leve e resistente. Outro material utilizado em telhas transparentes é o PET, que, por ser reciclado, é perfeito para construções sustentáveis. Assim, o melhor modelo varia de acordo com seu objetivo e orçamento.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?
erros na construção de telhados

Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?Avalie A etapa de definição do telhado de uma construção é sempre um momento difícil. É preciso saber escolher os tipos de telhas certos para garantir um resultado mais bonito e funcional. Acontece que o universo das telhas é gigante, abrangendo versões de diferentes formas, cores […]