Telhas Paraná

Quando instalar a manta térmica em sua construção?

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Quando instalar a manta térmica em sua construção?
Avalie

Muitas pessoas ficam em dúvida a respeito da utilização da manta térmica durante a construção.Já fizemos aqui um post (link interno) falando sobre como deve ser feita a instalação da manta térmica – vale a pena a leitura – e sanando as mais diversas dúvidas a respeito do processo de instalação.Porém, muitas pessoas ainda ficamcom dúvidas sobre as obras mais indicadas paraa instalação das mantas, principalmente quando elas se tornam um item obrigatório. Preparamos algumas dicas para facilitar o entendimento. Vamos lá!

Quando se deve instalar uma manta térmica?

Basicamente toda obra exige a sua instalação, principalmente em construções que ficarão expostas ao sol durante o dia inteiro, como por exemplo, casas e galpões. A manta térmica não é um item obrigatório para a construção do telhado, porém, a sua utilidade e funcionalidade traz benefícios para a saúde e bem estar de que irá utilizar o ambiente.

Sua instalação deve ser feita sempre abaixo das telhas, portanto, na construção de um prédio, por exemplo, você deve construir a laje, fazer a aplicação de uma manta emborrachada e então reforçar o isolamento com a instalação de uma manta térmica, que servirá também para reduzir a temperatura do ambiente.

manta-termica

Quando fazer a instalação da manta?

A manta como já citada anteriormente deve ser instalada antes da instalação das telhas, já que ela ficará presa diretamente nos caibros do telhado. Porém, em casos de reformas, as mantas podem ser fixadas por baixo do telhado, sendo esticadas de forma horizontal por toda a extensão do telhado.

Muitas pessoas pensam que a manta térmica não pode ser instalada em estruturas metálicas, porém, esse processo é tão simples quanto a instalação em telhados de madeira, pois basta substituir os pregos por parafusos e porcas, o que também permite a sua colocação por baixo da estrutura de telhados já montados.

Ter esse tipo de conhecimento não faz de ninguém um especialista na construção de telhados, mas auxilia a fiscalizar a própria obra, dando dicas aos pedreiros e tendo soluções para os mais diferentes casos. A Telhas Paraná deseja sempre auxiliar os seus clientes trazendo informações relevantes e oferecendo produtos de qualidade para a sua obra, portanto, se você estiver em Curitiba, não deixe de entrar em contato conosco para fazer um orçamento sem compromisso sobre esse produto e os demais itens ofertados.

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]