Telhas Paraná

Quando investir na telha esmaltada?

Autor: Telhas Paraná

20 de maio de 2017

Quando investir na telha esmaltada?
Avalie

O telhado é uma das partes mais importantes de uma obra: pode ser caro, portanto, vale a pena investir em materiais duráveis. Uma preocupação muito comum são as infiltrações, que podem prejudicar toda a sua estrutura.

Por esta razão, escolher telhas em Curitiba e outras regiões úmidas pode ser um desafio. Com as chuvas constantes, aumentam as chances de aparecerem infiltrações no telhado. A telha esmaltada é um material extremamente interessante para estes locais.

 

telha esmaltada
A telha esmaltada se mantém mais bonita e preservada por mais tempo, mesmo em regiões úmidas.

Por que a telha esmaltada é a melhor opção para locais úmidos

A absorção de água pelas telhas é um dos principais fatores para a sua degradação. Além de esteticamente desagradáveis, as telhas danificadas são mais propensas a desenvolver infiltrações, trincar ou quebrar. Estes danos podem fazer com que uma reforma completa do telhado seja necessária, o que exige um alto investimento.

A telha esmaltada é a telha de barro (também conhecida como cerâmica) tradicional, mas com uma camada de uma resina acrílica impermeabilizante sobre ela. Assim, ela fica com um aspecto brilhante e limpo, como se estivesse nova.

Por esta razão, a telha esmaltada não é porosa. Consequentemente, ela não se encharca quando chove, além de ser menos propensa a fissuras, quebras e ao acúmulo de sujeira. Consequentemente, apesar de ter um custo mais alto, seu telhado terá uma vida útil muito mais longa.

Instalação da telha esmaltada em locais quentes

Todo material está propenso à se dilatar e voltar ao tamanho normal em caso de variação de temperatura. Com as telhas não é diferente.

Contudo, a telha esmaltada, por receber uma camada de resina acrílica, é mais resistente ao calor. Além disso, você conta com todo o conforto térmico que é marca registrada das telhas cerâmicas.

A telha esmaltada exige manutenção específica?

Todo e qualquer telhado deve ser higienizado periodicamente. A telha esmaltada, contudo, exige um processo de limpeza bem mais simples e espaçado: tal qual os pisos cerâmicos, a limpeza pesada constante não é necessária, água e sabão bastam. Para economizar tempo, você pode inclusive limpá-la com um jato de água em alta pressão.

Outras vantagens da telha esmaltada

A telha esmaltada está disponível em diversas cores: com certeza haverá uma que combine com o projeto da sua casa.

Além disso, há modelos dupla face, perfeitos para cômodos sem forro, como churrasqueira e garagem.

 

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?
erros na construção de telhados

Tipos de Telhas, eles são tantos. Qual eu devo escolher?Avalie A etapa de definição do telhado de uma construção é sempre um momento difícil. É preciso saber escolher os tipos de telhas certos para garantir um resultado mais bonito e funcional. Acontece que o universo das telhas é gigante, abrangendo versões de diferentes formas, cores […]