Telhas Paraná

Telhados de uma água – Quais as vantagens?

Autor: Telhas Paraná

3 de outubro de 2016

Telhados de uma água – Quais as vantagens?
Avalie

Se você está construindo uma casa, mas possui um orçamento apertado para a obra, existem algumas saídas para a construção do telhado que tornam a obra mais barata e rápida de ser executada.Uma boa dica é a construção do telhado de uma água, pois é um tipo de telhado que possui apenas uma face de escoamento, muito rápido de ser construído e, se bem estruturado, pode tornar a construção muito mais charmosa.

Para a execução de um telhado de uma água é necessário que se faça uma empena ao redor da construção – essa empena geralmente é feita de tijolos – e dessa forma a construção é simples e rápida de ser executada.É interessante que se faça uma laje sob a construção, pois assim você pode armazenar a sua caixa d’água sob a casa. Preste atenção: se essa for a sua opção, tenha em mente que a empena deve ser mais alta que a sua caixa d’água, pois você deverá ter a facilidade para abrir a mesma para eventuais limpezas e manutenções.

uma-agua

Após fazer a empena é necessário fazer a instalação do madeiramento.Para o telhado de uma água com empena de material, o madeiramento necessário geralmente é formatado por caibros e ripas, mas dependendo do tipo de telhas escolhidas às ripas também são dispensáveis.

Como já citado acima, é possível optar por dois tipos de telhas para esse tipo de telhado, as telhas de fibrocimento ou as telhas de cerâmica e para cada uma delas existem vantagens e desvantagens.Para as telhas de fibrocimento a vantagem está no preço da construção e também na praticidade de instalação dos materiais.Já nas telhas de cerâmica as vantagens são: beleza da obra e vida útil mais longa dos materiais, visto que as telhas de cerâmica são mais resistentes.

As desvantagens das telhas de fibrocimento estão na sensação térmica dentro da residência e também na sua manutenção que, em casos de cidades com muitas chuvas de granizo, pode se fazer necessário frequentes trocas de telhas ou emendas. As desvantagens das telhas de cerâmica são: telhas mais pesadas e que necessitam da instalação de ripas para a sua montagem, que também é muito mais demorada que o fibrocimento, porém, a manutenção é menor e a sua sensação térmica é muito mais agradável.

A altura da laje deve ser de no mínimo 1,5m da altura do chuveiro, isso é importante para que a pressão da água vinda da caixa d’água seja aceitável para o chuveiro e torneiras da residência.

Aprendeu como funciona a montagem de uma telha de uma água? Caso você tenha ficado com alguma duvida, pode ficar a vontade para utilizar a área de comentários, que assim que possível, iremos responder as suas questões, caso você esteja em Curitiba, a telhas Paraná trabalha com a venda de todos os materiais necessários para montagem do seu telhado. Confira!

O charme das Telhas Transparentes
telhas transparentes

O charme das Telhas Transparentes5 (100%) 1 voto Você já pensou em utilizar telhas transparentes na sua casa? Saiba que o resultado, além de bonito, é muito prático. Afinal de contas, as telhas transparentes permitem uma maior iluminação natural de determinado ambiente. Onde utilizar telhas transparentes? Você pode utilizar as telhas de transparentes tanto para […]

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!
tipos de telhado

Estilos de Telhados: Confira essas ideias!Avalie Investir em estilos de telhados que fogem do óbvio é uma boa ideia para transformar a fachada do imóvel e valorizá-lo financeiramente, aumentando seu valor de venda. Mas, como adotar diferentes tipos de telhado? O segredo está em pesquisar estilos de arquitetura e utilizar aquele que mais combina com […]